domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vida de Maria - Capítulo 8

Durante o jantar os olhares e sorrisos repetiram-se por inúmeras vezes. Mas, o interessante para eles dois é quando acaba o jantar e os pais dizem: Podem conversar um pouquinho na varanda enquanto tomamos o nosso licor.
Chegou o momento , o casal vai para a varanda, Maria está quieta, um pouco constrangida e Edu mais audacioso já a beija e vai dizendo que foi tudo, tudo muito bom ao ponto de terem que repetir novamente, vamos, vamos repetir amanhã, vamos repetir todas as tardes? Maria sentiu que seria muito bom aceitar essa aventura, mas, como, como?
Amanhã, no mesmo lugar Maria?
Pensou um pouquinho sim, sim! Ah... Leve-me aqueles livros proibidos e empreste-me que tenho interesse em ler.
Beijam-se novamente . Edu diz a Maria o quanto ela tem feito bem a sua vida, o quanto ele tem se sentido feliz desde que a conheceu e que ele acreditara que o amor por ela já existia, visto que não passa um minuto sem pensar na amada. Maria o abraça forte o beija ardentemente e diz que o mesmo acontece com ela e que ao pensar nele, percebe que a vida é boa. Abraçam-se apertado e ficam uns bons minutos assim, no silêncio, no afeto, no pensar, no estar com outro e para o outro e nesse clima olham-se nos olhos, tocam-se no rosto e abraçam-se novamente. Ouvem os pais chamarem. Beijam-se e despedem-se.
Os pais de Maria sobem ao quarto e ela decide ficar um pouco mais na varanda, ali, medita sobre tudo, tudo que foi dito aquela noite e percebe quão bom é a presença de Edu em sua vida, pede um suco de maracujá a Luíza e fica degustando a bebida e se encantando com à noite e que noite linda era aquela, parecia que a lua sorria para ela e sabia dos seus segredos.
Foi para o quarto, deitou e adormeceu.

2 comentários:

a brasa do sardinha disse...

oi Marines, também sigo o blog da Su, e convido-a a conhecer o meu e também segui-lo.
luiz

Marinês disse...

seguirei sim...com certeza!!!