quinta-feira, 1 de julho de 2010


Aline.
Preste atenção Aline!
Foi o que a professora explanou.
Há dias tenho notado que você anda distante. Não presta atenção na aula, não faz exercicios, não questiona nada e na ultima prova inclusive ficou com um belo vermelho.
Na vida menina a gente tem de estudar!
Tem de ser alguém.
Vou te dar uma chance para reverter a problematica da sua nota baixa.
Estude essas dez paginas. Decore alguns problemas. Não direi quais cairão na prova, mas, sugiro que decore todos, pois alguns desses aí é que farão parte do teste.
Matemática Aline. Sou professora de Matemática. Isso, Isso pelo menos você sabe? Não sabe?
Aline olha absorta para cortina das janelas.
Velhas. Pensa! Essas cortinas estão velhas!
Essa sala de aula está com um aspecto horrivel.
Pensou por um momento que a hora que chegasse em casa teria de esquentar o almoço e dar para os irmãos mais novos, levá-los a escola, voltar rapidamente faxinar a casa, esperar os pais com a mesa do jantar posta e eles perguntariam como foi o seu dia e como foi a escola.
E certamente não interessaria dizer que a sala é "horrenda" que as cortinas estão velhas e encardidas e que a professora está mais preocupada em vê-la decorando do que entendendo e que certamente essa preocupação dar-se-a pelo fato de que alguns dias mais e estaremos em férias e se Aline ficar em recuperação a tal "generosa" professora perde sim uns dias preciosos de suas férias. A resposta então para os pais deveria ser a de todas as noites. Tudo bem. Foi tudo bem.
Aline. Agora num tom mais grave. Menina preste atenção. Fico horas falando e vc nem me dá atenção. A prova, esqueci de avisar, a prova já é amanhã. Prepare-se. Estude direitinho!
Ao término do jantar arrumou a cozinha.Foi para cama e começou a estudar as dez folhas de problemas de matemática, aquilo tudo não fazia sentido algum. Divagou de novo, por um instante reparou na cortina de seu próprio quarto assim como a da escola já estava bem surrada, voltou aos cálculos, aos problemas e num outro instante de descontração lembrou-se de " O Pior" de Quintana - O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso. E numa distração maior...adormeceu!!!

Nenhum comentário: