sexta-feira, 23 de abril de 2010


As flores estão no jardim. As minhas sorriem e falam comigo.
O vento balança as folhagens. E a cada gota d'agua que derramo nelas. Um novo sorrir!
O cão está no quintal. Admira o molhar das plantas e o conversar com elas.
Sorrio para o cão. Olho bem em seus olhos e demonstro num simples gesto e silêncio aquele sentimento que não sei ao certo o que é.
Sei apenas. Que é coisa boa. Que é coisa grande.
Da janela aprecio as plantas e o cão. Bela vista! Talvez se me pusesse a pintar,seria uma boa temática. Da janela aprecio o quintal e o mundo que me dispus a criar. Ali tem as minhas belas e amigas plantas e meu velho, amigo e fiel cão. Outrora o cão pôs-se a morrer. Adoecera e não mais dava sinal de vida. Outrora eu olhei naquele gesto do trocar dos olhares e chorei. Chorei dizendo algumas poucas palavras que certamente o fizeram querer viver mais um pouco ao meu lado. Agora...o cão sorri de novo e me olha com saúde. Transporta-me a paz. A alegria.
A vida é assim, às vezes ela nos dá chance de rever algumas coisas. O cachorro adoeceu e percebi o quanto ele é importante e pude redobrar os cuidados. Aumentar o carinho. Transmitir mais amor. As plantas estão lá no mesmo lugar e me basta chegar em casa depois de um dia cheio e olhar para elas e curtir a beleza gratuita a qual compensa todos os pormenores diarios. O cão, as plantas e eu. Uma vida à parte construida nos metros do meu quintal.
Construida no espaço do meu ser. Peças que se encaixam e que formam a vida completa, verde, preta e agrega outras cores e me faz assim:
um arco-iris completo!

Nenhum comentário: