sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vida de Maria - Capítulo 3

Maria pensou que a saga de Eduardo era a mesma dela, pois, em comum os dois tinham pais parecidos de "grande riqueza" e "infinita pobreza", paradoxal! Mas, era assim!
Para ela de certa forma, isso soara bem, Maria olhou novamente para Eduardo e dessa vez, surtiu um efeito de possibilidade em sua vida. Eduardo poderia sim ser a libertação da sua vida, poderiam criar um pacto, poderiam combinar de dramatizar um casal para que pudessem ir além dos cômodos de seus palácios. Poderiam ser bons amigos e se libertarem juntos.
Poderiam aproveitar-se dessa "infinita pobreza" de seus pais e articularem planos em benefícios próprios. Ela tinha 15 anos e ele 16, já era mais que tempo de conhecerem os prazeres dessa vida.
Maria sorriu para ele e jogou charme. O moço retribuiu. Por ela, eles já iriam conversar lá na varanda, mas, se bem conhecia os pais, essa conversa a dois só aconteceria quando já estivesse confirmado o noivado.
Sorriu de novo, um sorriso promiscuo, um olhar interessado. Não, ela não seguia as regras das aulas de etiqueta, nem tão pouco se importara com o que os outros iam dizer, importara-se apenas em algum dia livrar-se da vida insignificante que vivera ali naquele mundinho pequeno demais, queria ser grande, queria ser livre, queria fazer as coisas mais absurdas que lhe passavam pela mente. Queria tanto!
Os três levantaram-se para ir embora, despediram-se. Maria apertou com firmeza a mão de "Edu", Edu sim, porque não?
Os pais de Maria perguntaram o que achara do moço e dos pais dele.
- Ainda não tenho um parecer definido, esperemos um pouco mais.
Foi para o quarto, tirou a roupa e olhou-se despida no espelho. Agradara-lhe o que viu, sentia-se bela, sentia-se bem. Sentia que esse dia tinha sido diferente e que agora ela tinha uma perspectiva de vida. Colocou o pijama e foi dormir.

4 comentários:

Douglas Alexandre disse...

Gostei da MAria!!!!


bjoss

Anônimo disse...

o conto já tá completo? ou vc escreve um cap por dia? tô lendo todo dia um cap rsrs
besos
gunnar

Marinês disse...

Dougritus...que bom que gostou da Maria...fico feliz..continue acompanhando a saga..bjus

Marinês disse...

Olá Gunnar...ainda não está completo..vem mais coisa por ai...bju