quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Prontamente pronta!

Estou pronta!
Pronta para ouvir você. Pode, pode dizer-me qualquer coisa. Diga-me, diga-me quais são os defeitos que em mim estão incomodando a ti.
Não...definitavamente...eu não vou chorar, eu não vou sofrer, magoar-me jamais.
Aproveite...diga tudo...tudinho e saiba que eu...estou sim...pronta, prontinha!
Mas...sem rodeios, sem constrangimento, sem neura. Diga, diga já.
Vi no seu rosto a expressão de "não muitos amigos", vi que esperava de mim...uma outra postura. Senti que ainda que latente, existe um enorme desejo de que eu venha a ser diferente e corresponder seus desejos. Quer eu sei, que quer. Quer que eu cale-me, quando na verdade, eu quero e estou disposta a berrar. Quer que eu entenda, quando na verdade, o que eu mais preciso é de não compreender e agir apenas com a razão. Quer que eu desculpe-me...claro, claro, eu não deveria jamais ter dito. Quer que eu justifique meu minuto de atraso, meu momento de neurose, meu ímpeto de fúria, meu extremo de carência. Quer que eu marque hora para abrir a boca...e saia ilesa das respostas tidas. Quer que eu me isole no mundo e esteja à margem daquela imagem que você sonhou para mim. Quer que eu seja outra, mas...pense bem! Eu sou várias...sou muitas, por quê? pelo simples fato de às vezes ter sim que interpretar uma personagem calma e fina, quando na verdade...a realidade pedia-me uma enfurecida "barraqueira". Tenho que incorporar aquela bela e sempre feliz...sorrir...sorrir e sorrir...seja no trabalho, na rua, na chuva...ou sei lá "numa casinha de sapê", mas, o que mais me intriga é que não me dão a opção do choro, tiram-me o direito as lágrimas. Lágrimas não são bem vindas nunca! Que pena, que pena...saiba que as vezes o que eu quero e preciso é apenas chorar...chorar no trabalho, na rua, na chuva...ou sei lá "numa casinha de sapê", mas quero chorar. Colocar para fora, tudo o que naquele momento aperta lá dentro. Pode ser que esse aperto tenha sido causado por você, ou mesmo por mim...não importa! o que eu quero realmente é chorar...seja por um grande acontecimento...seja por nada! Mas se me querem rindo, sempre, sempre, sempre. Saiba, isso cansa...cansa muito...demais! então por gentileza de me um minuto de choro, pois, nesse caso, eu tenho uma justificativa. Choro de cansaço...cansaço de ter que ser linda sempre, quando na verdade eu gostaria de ir trabalhar de chinelo "havaianas", choro de cansaço pelo fato de ter que ser eficiente o dia todo, quando na verdade eu só queria mísera meia hora para ficar à toa na internet, ou, falar com o colega de trabalho sobre qualquer, qualquer coisa fútil que fosse. Choro de cansaço...porque eu não escolhi ser mulher, mas nasci assim e agora, agora...eu tenho que trabalhar, cuidar da casa, do marido, dos problemas familiares, estar preparada para a disputa no mercado....atualizada para o mundo contemporâneo...e me sentir totalmente analfabeta quando apresentam-me o "mp9 e eu estava pensando que ainda existia o walkman", por favor, por esse motivo eu preciso chorar...porque o walkman foi descartado e nesse novo mundo tudo é descartado rapidamente...dessa forma eu sinto que o meu choro está sendo descartado, porque se eu choro no momento impróprio e alguém vem logo me consolando e a frase é sempre a mesma "não chore, vai dar tudo certo" e etc e tal. Choro, choro sim...porque tenho infinitas lágrimas... há um oceano dentro de mim...e ele tem o direito de desaguar...Não vou extinguir meu choro, nem descartá-lo como o walkmam.Mas voltando ao assunto: Estou pronta!
Pronta para ouvir você. Pode, pode dizer-me qualquer coisa. Diga-me, diga-me quais são os defeitos que em mim estão incomodando a ti.
Não...definitavamente...eu não vou chorar, eu não vou sofrer, magoar-me jamais.
Aproveite...diga tudo...tudinho e saiba que eu...estou sim...pronta, prontinha!
Mas...sem rodeios, sem constrangimento, sem neura. Diga, diga já.
Afinal de contas...sou uma grande mulher...sei interpretar tantas personagens...e agora sei. Estou pronta!

Nenhum comentário: