segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Desejos"

Desejo que durante a vida você faça inúmeras coisas, mas, desejo que você ao optar seja capaz de reconhecer nas suas escolhas "você".
Desejo que entenda que existe uma longa estrada e uma longa caminhada para chegar ao destino.
Desejo chegar e desejo que chegue também.
Desejo que nessa estrada sejamos bons motoristas e consigamos conduzir bem as nossas vidas, mas, se decidirmos irmos a pé, desejo que ninguém nos atropele tentando passar por cima de nós, e que também nós não atropelemos ninguém pelo caminho para que não nos beneficiemos da capacidade de ninguém, o fato, é que a pé ou na condução, desejo que entendamos o processo da caminhada e que de qualquer forma ela é longa e árdua, é preciso nos guiarmos bem.
Vamos adiante, não desistamos do propósito da vida, não nos preocupemos com o tal do maniqueísmo da coisa, mas tenhamos a serenidade de não atropelarmos ninguém, apenas isso, isso apenas.
Ao encontrar-me na estrada, dê-me água se eu tiver sede, faça-me curativos se eu estiver machucada, mas, se acontecer isso com você...eu certamente agirei com a mesma reciprocidade.
Desejo que nos curemos dos tombos, levantemos a cabeça e continuemos a longa viagem e ao chegarmos no destino tenhamos a coragem para admitirmos que somos diferentes do que éramos quando partimos. Mais o importante mesmo dessa busca é que no processo todo façamos o que nosso caro Fernando Pessoa nos ensinou: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Nenhum comentário: