sábado, 28 de agosto de 2010

Continuo na Prisão!


Lá vem o carcereiro com as chaves. No corredor escuro e fétido esse barulhinho soa como música. Em frente a minha cela diz que chegou o grande dia: - é Guilhermino, Parabéns pelo bom comportamento. Abre-se o ultimo portão. Faz-se silêncio!
Atravesso a calçada e ouço meu nome. Ele com um papel nas mãos: - Ia já me esquecendo, ela esteve aqui e pediu que lhe entregasse. Meu coração pulsou. Apertei o bilhete fortemente e a mão suava. Andei por vários metros, não resisti!
Diziam as frases: "Desejo-lhe Sorte! Vá em busca da tão sonhada liberdade. Despeço-me de ti. Afinal, com a sua saída acaba aqui o meu compromisso de te defender. Aproveite a Nova Vida! Adeus"
Lembrei-me das visitas mensais e tive raiva por ser livre. Era bom vê-la todo mês, mas, agora, com esse bilhete tudo findara...
Ei...ei..filho da p...! Gritei provocando o cara que passara ao meu lado. Ei..filho da p..., cretino, idiota...O moço continuou a caminhar. Corri atrás dele e gratuitamente o agredi demais. Agredi-o tanto a ponto de ver sangue, muito sangue. Chega o resgate! Chega a policia!
Na delegacia irritado com minha ficha em mãos o delegado diz:
- Desgraçado! Desgraçado! Você ainda está de condicional, saiu da cadeia hoje e me faz o favor de matar um inocente. Desgraçado você matou meu filho. Agora vai apodrecer na cadeia. Eu juro que vai. Chutou minha perna com força e exigiu que eu dissesse algo.
A única coisa que me interessava era ela e disse : Chamem minha advogada!
Logo, ela adentrou o recinto. Olhou-me fixamente e ironicamente perguntou-me:
-O que faz aqui? Uma lágrima escorreu pelo seu rosto , ao enxugá-la , pronunciou que eu estava encrencado. Realmente encrencado.
Aquele olhar triste, aquela lágrima significou-me tanto!
Sei que estou encrencado, inclusive: Continuo na Prisão! Lembrei-me da frase de Pessoa: "O Sentimento Abre as Portas da Prisão" assim a olhei admirado e simplesmente sorri.................................................................................................................
Guilhermino
. Acorda Gui!!! já passou do meio dia!
Assustado levantei-me e fui ao banheiro, mas, ao entrar na sala, a turma toda estava lá e com palmas e belo coro: "Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida. Para o Gui nada...tudo!!! abraçaram-me, beijaram-me. Lembrei-me que hoje faço 29 anos. Lembrei-me também que uns minutos atrás, sonhava. "O Sonho é o melhor dos Mundos! E do mundo, o palco é o melhor dos Sonhos"...sorri...sorri...feliz!!!
Apaguei as velas exigiram-me que fizesse um pedido. Fiz. Perguntaram-me para quem iria o primeiro pedaço do bolo. Procurei-a rapidamente ,porém, não estava ali. Mesmo assim, cortei o primeiro pedaço e guardei-o na geladeira pensando que talvez mais tarde meu pedido fosse realmente atendido e assim... ela fizesse-me uma visita!

Nenhum comentário: