terça-feira, 14 de julho de 2009

"Prelúdios"




"E os sonhos vem e os sonhos vão...e o resto é imperfeito...

...Há tempos tive um sonho, não me lembro...
...E há tempos são os jovens que adoecem...e há tempos o encanto está ausente...e há ferrugem nos sorrisos...."

Há tempos, tempos tive um sonho, não me lembro! Alguns trechos dele estão nítidos em meu pensamento, paradoxalmente, não lembro nada. Parece que são vertigens, alucinações.
Mas..eu tive...eu tive um sonho, sonhei que na estrada, estavam três e que um deles tentou atravessar, porém, eles tinham bebido, bebido um pouco além, e na travessura do atravessar, um caminhão em alta velocidade o atropelou...e ele...morreu.
E os outros dois amigos embriagados, no desespero, correram acudi-lo e um outro caminhão em alta velocidade não conseguiu evitar o pior e os dois morreram também.
Ali, ali na estrada, três amigos jovens, morreram embriagados e como diz a canção: "há tempos são os jovens que adoecem" e ainda em outra canção: "amaram daquela vez como se fosse a ultima...e atravessaram a rua com seus passos tímidos / bêbados...beberam e soluçaram como se fossem náufrago, dançaram e gargalharam como se ouvissem música e tropeçaram no céu como se fossem bêbados...e se acabaram no chão feito uns pacotes flácidos...agonizaram ...morreram na contra mão atrapalhando o tráfego...morreram na contra mão atrapalhando o sábado.
Há tempos tive um sonho e esses 3 jovens..eram apenas... apenas...
O que será...que será? o que não tem certeza nem nunca terá!!!

(Renato Russo....Chico Buarque).....(Marinês Rodrigues)

4 comentários:

sueli aduan disse...

Ô Marinês que feliz escolha/elaboração/perçepção do que é possível "junto estar",
adorei mesmo porque tb enho um sonho que...

bjão

Marinês disse...

Obrigada Su....elogio vindo de vc é sempre bom...

Bju

bRiAnNa disse...

ola blog da escrita, gostei muito de ler sou iniciante neste mundo gostaria que me deixassem melhorar o meu blog com a vossa ajuda, lendo me e deixando me dar vos o meu endereço gostaria de algum feed back tb se possivel obrigada http://22brianna.blogspot.com

Marinês disse...

Brianna que bom que gostou.....vou passar lá para conhecer o seu e vamos trocando ideias...
Bem vindo ao mundo blogueiro da escrita...........boa sorte...
bju