terça-feira, 14 de outubro de 2008

Utopia

Hoje deparei-me com um sonho.Mas hoje, propriamente deparei-me com a realização de um sonho.
Outrora eu sonhei com carro zero e ficcionei inúmeras hipóteses para uma nova vida com esse objeto. Mas, hoje deparei-me com a realização desse sonho e pude perceber que nada mudou em mim...a não ser o prazer de ter realizado um sonho.
Outro dia deparei-me na colação de grau, formando-me, realizando um sonho que tivera inicio três anos antes desse dia, e entre lágrimas, percebi que não cabia em mim a alegria, o prazer e o orgulho de ter realizado um sonho.
Outro dia eu entrara no cartório com um moço escolhido e casara direitinho como manda o figurino e certamente hoje ao relembrar esse dia de uma década passada deparo-me com a certeza de que foi a realização de um sonho.
Ao ver meus familiares unidos e a cada dia um a amar o outro com maior intensidade deparo-me com a realização de um sonho de infância que era vê-los sempre assim.
Outrora deparei-me com a morte, ela levara de mim, aquele que amei por toda uma vida e com certeza digo-lhe que foi a maior frustração de minha existência.
Mas ao deparar-me com tantos sonhos e tantas realizações, tantas frustrações...percebi que tudo é ilusão. Somos sempre os mesmos indiferente das conquistas, inovamos sim! o espírito, o conhecimento, a grandiosidade das experiências e todo o conteúdo retirado delas, mas, ainda assim somos os mesmos...essencialmente os mesmos, a mesma origem, o mesmo passado, as mesmas inquietações e concluo então que tudo é utopia...e viver é instigar utopias e realizá-las...caso contrário...a vida não teria a menor graça e se fica uma lição é simplesmente essa:
"Se meus joelhos não doessem mais, diante de um bom motivo que me traga fé, que me traga fé. Se por alguns segundos eu observar e só observar a isca e o anzol, a isca e o anzol, a isca e o anzol, a isca e o anzol...ainda assim estarei pronto para recomeçar...Valeu a pena ee, valeu a pena ee...sou pescador de ilusões...sou pescador de ilusões" ( Rappa) e ainda lançando ilusões e pescando as realizações, frustrações e tudo o mais. Vale a pena! Vale muito a pena viver essa grande ilusão.

Nenhum comentário: