quinta-feira, 9 de outubro de 2008



Como dizia Guimarães Rosa: "Viver é perigoso"

"Viver é perigoso", mas, ainda assim deixe-me correr o risco.
Deixe-me amar, cantar, gritar e conjugar todos os verbos da maneira que melhor me convém.
Deixe-me entender que para tudo tem um tempo e que por mais ansiosa que eu seja...as coisas não serão exatamente da maneira que planejo. Eu tento...eu quero...mas há sempre possibilidade de no caminho do percurso...tudo mudar e eu...eu não vou simplesmente filosofar sobre tudo...além da filosofia é necessário a reflexão...Então...nesse caso...Guimarães foi sábio...é... realmente, viver é perigoso.
Porém, eu quero viver...cada minuto que me for de direito...quero conhecer todas as pessoas que tiver direito...quero amar tantos quantos aceitarem meu amor. Quero ser a cada dia, um ser disposto a aprender com o outro...a renovar minha história..a reescrever minha saga...e a fazer manutenção com todo esse aprendizado. Quero ser eu mesma...ainda que me custe críticas...pois...elas são bem vindas e com todas tenho crescido. Quero entender que eu aqui estou apenas de passagem e o dia que vencer o meu "bilhete" há um trem no final da linha...a minha espera...e nesse dia eu parto para uma outra viagem...mas até lá...caros amigos...Vivo tudo que me é de direito, cada segundo, cada minuto...cada dia...e se "viver é realmente perigoso". Por favor deixem-me correr o risco.

Nenhum comentário: